Fundamental para um bom desenvolvimento e resultado de qualquer projeto em publicidade, o briefing é o conjunto de informações necessárias para direcionar a criação do material ou ação. Especifica o porquê da solicitação do trabalho, qual o foco, o público que pretende ser impactado, como, quando e onde o produto ou serviço será ofertado, norteado no resultado desejado.
Sem informações e sem um direcionamento, a criação tem grandes chances de ir por caminhos errados e precisar refazer os trabalhos. Portanto, o briefing é essencial para que a agência consiga entender tudo que a empresa precisa no projeto e ser mais assertiva. Toda e qualquer informação é válida sempre, por mais irrelevante que ela possa ser.
O ideal é responder 6 perguntas bem simples:
– O QUE está sendo vendido?
– A QUEM está vendendo?
– ONDE está vendendo?
– QUANDO será vendido?
– COMO é feita a venda?
– QUAL a imagem desejada?
As informações dentro do briefing devem sempre estar completas, bem direcionadas com o objetivo, expondo aonde a empresa quer chegar e qual o posicionamento desejado. A Finco tem um modelo completo para te ajudar nesta etapa e juntos vamos construir campanhas com bons resultados.
Finco Agrocomunicação.