O Agronegócio nas Redes Sociais
Segundo o levantamento do instituto Nielsen Ibope, de julho de 2014, o Brasil possui ao menos 120 milhões de usuários conectados à internet, portanto quase 60% de toda população está conectada.
“Ah, mas o público agro ainda não acessa internet”. Será mesmo?
Segundo a última Pesquisa da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócios – ABMR&A, realizado pelo Instituto Ipsos com 2.581 produtores rurais em 2013/2014, 39% dos produtores acessam internet e destes, 93% acessam o Facebook.
E a tendência é tamanha, que hoje já se falam em múltiplas telas, ou seja, o telespectador antes apenas assistia TV. Agora, divide sua atenção entre a TV, smartphone, laptop e tablet. Acaba de assistir a um programa ou saber de uma notícia e já interage e compartilha com seus amigos.
Além da audiência em crescimento com a sucessão no campo, produtores e profissionais do campo cada vez mais tecnificados, temos as seguintes vantagens das mídias sociais:
Interação
Não só expor, mas ouvir o feedback instantâneo do seu público;
Engajamento
Fazendo-se um trabalho bem feito, com conteúdo relevante, o seu público passa a acompanhar, ter uma relação afetiva com sua marca e multiplica seus resultados;
Mensuração
Você paga somente pelo resultado e consegue saber exatamente quantas pessoas foram impactadas, qual seu perfil detalhado e região de acesso.
Mas para fazer um bom trabalho nas redes sociais você precisa de um bom planejamento, conteúdo relevante ao público e interação e monitoramento constante. Deixe que a FINCO cuide disso para você. Clique aqui e agende já uma visita.