Até pouco tempo atrás sua empresa precisava anunciar em catálogos/guias como Lista Telefônica por exemplo, pois era o meio de busca cujas pessoas interessadas em comprar produtos e serviços utilizavam. Estas mídias caíram do ano passado para cá 34%, segundo o relatório Inter-Meios.
Você já parou para pensar que hoje é muito mais fácil procurar qualquer coisa no Google? Pois é. Segundo pesquisa da AT Internet divulgada no jornal Meio&Mensagem em Maio deste ano, não sou só eu e você que usamos o Google, mas apenas 96,7% dos internautas brasileiros utiliza este buscador.
Segundo a recente Pesquisa de Hábitos de Consumo de Mídia da ABMR&A, dos 2.581 produtores entrevistados 39% acessam com frequência a internet, 17% possuem smartphone e 8% tablets. Este meio cresceu 9% em relação à última pesquisa feita (2009/2010), o que mostra que cada vez mais o mundo digital ganha presença no campo.
Não é a toa que os investimentos na internet só aumentam. Além de uma mídia crescente e muito poderosa, outras vantagens atraem o mercado:
Interatividade – A internet possibilita interação com o usuário como nenhuma outra mídia oferece, portanto é uma ótima maneira de relacionar-se com o público alvo da empresa;
Segmentação – Você escolhe as palavras-chaves pelas quais deseja ser achado e direciona em que região (país, Estado, cidade) e qual público (sexo, idade) deseja atingir;
Mensuração – Conseguimos saber quantas pessoas viram e quantas pessoas clicaram em seu anúncio, de que região é, por onde acessou etc;
Baixo Custo – Você só paga pelos cliques que recebe em seu anúncio. Você investe um valor pré-pago, no qual só são descontados os cliques recebidos pelos consumidores atingidos;
A Finco, como agência certificada Google Partners, está pronta para lhe ajudar a começar suas divulgações no Google e Youtube. Solicite já uma proposta!
Seja encontrado! Conte conosco.