Conheça a importância do ponto de venda para a tomada de decisão dos consumidores e destaque da sua empresa agro no setor.
O PDV, ou ponto de venda, é o espaço em que as empresas do agronegócio vendem seus produtos ou serviços, podendo ser uma loja física ou on-line ou um estabelecimento próprio ou compartilhado com uma ou várias marcas. Esse ambiente tem como objetivo principal fechar negócio com os clientes, sendo uma chance valiosa de persuadir, conquistar e dar mais destaque para a sua marca. Vejamos:
Qual a importância do PDV para a sua empresa Agro?
O PDV é o momento decisivo em que ocorre a etapa final da jornada de compras do consumidor. Por isso, aprimorar o processo e gerar uma melhor experiência para o cliente são as duas principais funções do PDV.
Nesse momento, é preciso encantar o cliente e gerar uma conexão ainda maior com a sua marca, fazendo com que ele acredite que as soluções que a sua empresa entrega são indispensáveis para o bom desempenho da lavoura no campo. Assim, ele não só comprará, mas se sentirá satisfeito e instigado a voltar outras vezes, recomendando o seu empreendimento para outros produtores.
5 dicas infalíveis para sua empresa do agronegócio se destacar com o PDV
1. Fazer um layout que chame atenção
É muito importante ter um layout agradável e atrativo, fazendo com que o seu público-alvo se sinta bem e estimulado a consumir no seu ponto de venda e não no da concorrência. Com isso, é possível gerar maior reconhecimento, identificação e destaque para a sua empresa através de cores, imagens, fonte e disposição do espaço.
Esse aspecto é fundamental para empresas do agronegócio, já que a competitividade é alta e há sempre a necessidade de se reinventar e mostrar a sua relevância para consumidores exigentes. Por isso, é importante estar atento a todos os detalhes para garantir máximo destaque da sua marca no setor.
2. Capriche na vitrine
Por ser o primeiro contato que o seu público-alvo agro tem com o seu PDV, é a chance perfeita de chamar a atenção de quem está passando, tanto nas lojas físicas ou virtuais. Dessa forma, é necessário caprichar no visual das vitrines e evidenciar seus produtos ou serviços.
Uma excelente ideia é organizar os produtos conforme as necessidades do produtor, colocando soluções complementares para impulsionar o cliente à compra. Planejar ambientes diferenciados também é um grande aliado na organização de vitrines. Por exemplo, se o seu PDV é voltado para venda de soluções nutricionais, evidencie o poder das suas especialidades expondo junto aos produtos imagens de cultivos que foram tratados com o seu portfólio.
3. Planeje ações promocionais
Elabore ações promocionais para atrair os consumidores até a sua loja, podendo incluir ofertas em datas sazonais, como Black Friday, Dia do Campo, Dia do Agricultor e outras. Além disso, é interessante promover eventos para lançamentos de produtos ou serviços, criar campanhas de “compre 1 leve 2”, distribuir brindes personalizados ou entregar um kit com uma amostra grátis da sua solução para o cliente testar na lavoura.
4. Use a psicologia dos preços
Outra tática interessante é utilizar a psicologia dos preços no seu PDV. Para isso, há algumas dicas simples que geram ainda mais interesse nos consumidores da sua empresa agro:
- Evite colocar os preços inteiros, utilizando valores como R$ 29,90 ao invés de R$ 30,00;
- Coloque o seu produto próximo a um item similar, porém com valor mais alto;
- Informe o valor em parcelas no lugar do valor total.
5. Conte com uma agência de publicidade especializada no agronegócio
Em um setor muito amplo e competitivo, é de extrema importância contar com parceiros que entendam as suas demandas e o seu público-alvo. Assim, ao contratar uma agência de publicidade especializada no agronegócio, fica ainda mais fácil conhecer a fundo as estratégias de PDV específicas para o segmento, prospectar ainda mais clientes e gerar grande destaque e relevância para a sua marca.
O segredo para fazer com que a sua empresa Agro tenha ainda mais sucesso em seus pontos de venda
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