Já parou para pensar se os seus clientes reconhecem a sua marca sem ao menos precisar dizer o nome da sua empresa? Confira agora o que é identidade visual e qual a sua importância:
A identidade visual é a união de vários elementos gráficos que retratam o nome, ideia, produto e serviço oferecidos pela sua empresa do agronegócio. Esse conceito é capaz de criar reconhecimento da marca pelas pessoas, fazendo com que identifiquem a sua empresa sem ao menos precisar dizer o nome dela.
Assim, pode-se dizer que a aparência não só da sua marca, mas também dos seus produtos, dita o rumo do seu empreendimento: se será bem sucedido ou não. Para isso, é de fundamental importância investir em recursos relevantes para a criação de elementos gráficos que componham uma identidade visual de qualidade. Vejamos:
Como manter uma identidade visual forte e atualizada?
1. Conheça seu público
É necessário definir com quem você deseja se comunicar. Para isso, defina o gênero, idade, profissão, localização geográfica e outras informações que caracterizam o seu público-alvo.
2. Avalie a concorrência
Antes de definir sua identidade visual, faça pesquisas para saber o que já existe no mercado. Tendo parâmetros e referências, você entende com maior clareza onde se destacar e diferenciar.
3. Logotipo
É importante ter um logotipo de qualidade e diferenciado para ser facilmente identificado pelas pessoas. Esse é um elemento que simboliza a sua marca e a fortalece.
4. Cores
As cores são fundamentais para mostrar a personalidade que você deseja que a marca tenha. Mas não se atenha a uma só opção. Contar com uma paleta de cores é uma das maneiras de fortalecer e enriquecer ainda mais a identidade da sua marca.
5. Tipografia
A fonte utilizada no logotipo e em tudo o que a sua empresa do agronegócio for trabalhar deve ser bem pensada para corresponder ao o que a empresa representa. Dessa forma, a tipografia deve ser consistente e padronizada, que apareça em todos os materiais desenvolvidos pela sua marca.
Contar com uma agência especializada no agronegócio é o diferencial para construir uma identidade visual forte e efetiva!
O uso de elementos gráficos para construir uma identidade visual forte é o primeiro passo para o crescimento efetivo da sua empresa do agronegócio. Para isso, conte com a ajuda de uma agência de publicidade especializada e com ampla experiência na construção visual de marcas.
A Finco está há 12 anos no mercado comunicando a voz de diversas empresas do agronegócio. Juntos, podemos alavancar a imagem da sua empresa, aumentar a sua competitividade e fortalecer a sua marca entre o público. Quer saber como? Clique aqui e fale agora mesmo com um de nossos representantes sobre possíveis projetos!