As Landing Pages vem sendo cada vez mais utilizadas com o objetivo de converter visitas online em novos clientes. Mas será que é válido aplicar essa estratégia no marketing para o agronegócio?
As Landing Pages são páginas de sites que apresentam informações específicas sobre um produto, serviço, oferta ou material de interesse do público. Geralmente, elas são desenvolvidas com poucos elementos, focando sempre em CTAs que induzam o usuário interessado nesses itens a passar o seu contato. Essas informações serão deixadas em um campo de formulário com todos os dados desejados pela empresa. O uso dessa estratégia de marketing vem crescendo cada vez mais entre as empresas do agronegócio, que já estão colhendo frutos positivos do Inbound Marketing.
O que é Inbound Marketing?
O Inbound Marketing é um recurso utilizado para ampliar a aproximação do público e gerar mais oportunidades de vendas para o time comercial. A partir do planejamento e criação de conteúdos voltados para seu público-alvo específico, sua empresa Agro atrai, converte e encanta os clientes. Nesse cenário, veja abaixo as duas situações em que o uso de Landing Pages é essencial para sua empresa do agronegócio:
Quando utilizar Landing Pages no agronegócio:
1) Download de eBooks, folhetos, vídeos e conteúdos de valor:
Ofereça ao seu público um material exclusivo e interessante, o qual ele possa receber em troca de suas informações pessoais. Esses dados são utilizados para estreitar o vínculo com tais usuários, buscando possíveis vendas. Então, se sua empresa atua, por exemplo, no ramo de soluções fertilizantes, você pode disponibilizar conteúdos interessantes e que valorizem os seus produtos, falando, por exemplo, sobre a importância da suplementação nutricional nas lavouras. Assim, você chama a atenção do público para o seu empreendimento e, ao mesmo tempo, faz com que uma simples visita se converta em dados concretos.
2) Disponibilizar páginas completas e específicas sobre produtos e serviços oferecidos pela sua empresa Agro:
Ao invés de contar somente com páginas genéricas no próprio site da empresa sobre os produtos e/ou serviços oferecidos e outra geral para contato, utilize Landing Pages específicas e completas para cada situação. Assim, o usuário interessado se sente muito mais confiante em deixar seus dados, pois a página se trata exatamente do serviço desejado por ele.
Os 4 benefícios das Landing Pages para sua empresa do agronegócio:
1) Praticidade:
As Landing Pages são diretas e práticas, comunicando rapidamente aquilo que é de interesse do público da sua empresa Agro.
2) Maior prospecção de clientes:
Quanto mais elaborada a estratégia de inbound para o marketing rural, maiores são as chances de captar novos clientes pelas Landing pages.
3) Segmentação de leads:
A partir das informações disponibilizadas pelos usuários no formulário presente na Landing Page, é possível distinguir as pessoas que estão na jornada de compra das que estão somente curiosas.
4) Otimize os custos de campanhas de link patrocinado no Google:
Em campanhas no Google, as empresas são cobradas por clique no anúncio. Um dos fatores que influencia no custo é a conexão entre o termo que está sendo buscado pelo usuário e a página para a qual ele é levado. Por exemplo, imagine que os termos “fertilizantes especiais para batata” sejam buscados. Se criarmos links patrocinados que levam para uma página sobre fertilizantes especiais de modo geral, o custo do clique será muito mais caro do que se levarmos o usuário para uma página que fale especificamente sobre fertilizantes especiais para batata.
Dê o próximo passo agora mesmo e comece ainda hoje a converter visitas online em possíveis clientes!
É indiscutível a importância das Landing Pages para as empresas do agronegócio. Por isso, para aumentar o número de oportunidades de vendas da sua empresa Agro, é preciso contar com um parceiro com experiência comprovada no marketing e no campo.
A Finco é uma agência de publicidade especializada no agronegócio com ampla experiência em desenvolvimento de projetos de Inbound Marketing e criação de Landing Pages.