Obtenha excelentes resultados no Marketing para o agronegócio veiculando propagandas para sua empresa em mídias tradicionais. Saiba mais:
Veicular propagandas para sua empresa no agronegócio em mídias tradicionais, bem como TV, rádio, jornais e revistas, é uma ótima forma de potencializar as campanhas de Marketing desenvolvidas pelo seu empreendimento. No entanto, anunciar em meios consolidados como esses exige um planejamento estratégico adicional que compreenda a fundo as particularidades de cada veículo de mídia e que integre, simultaneamente, o trabalho desenvolvido no Digital. Vejamos:
Qual a importância das mídias tradicionais para minha empresa Agro?
As mídias tradicionais ainda fazem parte do cotidiano de milhares de produtores. Segundo a 8° pesquisa ABMRA sobre os hábitos do produtor rural, a TV é o meio de comunicação mais utilizado, seguida do rádio, jornal e, por fim, revistas. Nas propriedades rurais, 78% dos produtores preferem acompanhar a TV aberta, 71% ouvem rádio, 27% leem jornais e 11% acompanham revistas. Esses resultados são significativos e apontam para o fato de que, para obter excelentes resultados de campanhas no marketing para o agro, também é preciso veicular propagandas em mídias tradicionais.
Quais os benefícios em veicular propagandas Agro para mídias tradicionais?
Ao integrar campanhas no digital e em meios tradicionais, sua empresa agro alcança um número amplo de produtores interessados em seus serviços e produtos. Alguns benefícios em atingir seu público-alvo por meio das mídias tradicionais são:
1) Ganhe a confiança dos produtores
Mídias tradicionais passam um grande sentimento de credibilidade no agronegócio. Por isso, busque diversificar os meios em que você divulga sua marca, nunca se esquecendo da TV, jornais, revistas e rádio.
2) Mostre sua expertise no setor
Ao veicular campanha nesse gênero de mídia, sua empresa agro se posiciona dez passos à frente da concorrência no que diz respeito a tornar-se referência no mercado.
3) Atribua seriedade a sua marca agro
Todas as mídias possuem o seu valor e importância, mas nenhuma demonstra com a mesma intensidade a seriedade que a publicidade em veículos tradicionais traz à marca.
6 dicas para anunciar sua empresa do agronegócio em mídias tradicionais:
Entendido as vantagens em anunciar sua marca agro na TV, rádio, jornais e revistas, agora é a hora de colocar a mão na massa. Vamos lá:
1) Busque veículos de comunicação que estejam alinhados às suas estratégias de mídia;
2) Crie planos de mídia detalhados que distribuam a verba de forma eficiente;
3) Crie anúncios, roteiros de rádio e artes utilizando técnicas de design e redação persuasivos;
4) Tenha ótima relação com os veículos de mídia a fim de conseguir certas vantagens, bem como negociação de valores;
5) Lembre-se que os meios de comunicação se complementam. Sendo assim, busque conciliar o online ao offline, concretizando sua empresa agro nos veículos tradicionais e criando uma comunicação direta com o seu público nos meios digitais;
6) Conte sempre com a ajuda de uma agência de publicidade com experiência em mídias tradicionais e especializada no agronegócio.
Finco: a agência de publicidade agro que comunica a voz do campo
Encontrar uma agência de publicidade especializada no agronegócio é o xeque-mate quando pensamos em marketing realizado com efetividade e resultados positivos garantidos. Quer estar à frente da concorrência e promover maior eficácia e qualidade nas campanhas veiculadas em mídias tradicionais? Entre em contato agora mesmo para batermos um papo sobre possíveis projetos, sem compromisso.