Você já parou para analisar como uma ação pontual pode ter menor efetividade do que uma campanha planejada? Muitas vezes acaba-se anunciando isoladamente em determinada revista, por exemplo, pela oportunidade ou necessidade local.
“Quem não é visto não é lembrado” e a força de uma marca e de sua comunicação com o mercado é uma construção que exige, além de um bom conceito e criatividade, que ela chegue ao seu público-alvo por diferentes meios e com determinada frequência.
Sabemos que existe uma oferta ampla de mídias e possíveis ações de marketing sempre batendo aí em seu e-mail, com oportunidades interessantes, condições especiais e boas coberturas junto ao mercado. Porém sem um objetivo traçado e um planejamento, qualquer um desses caminhos pode levar sua verba ao fracasso nos resultados.
No entanto, quando temos um planejamento com objetivo claro, público-alvo definido e verba anual a ser investida, é possível planejar e recomendar os melhores meios de comunicação e ações para atingir suas metas. Melhor que isso, conseguimos criar uma Campanha, com frequência, com “crossmedia”, ou seja, utilizando diferentes mídias de forma sinérgica e tudo isso trará maior efetividade e força em sua comunicação, otimizando e trazendo um melhor retorno ao seu investimento, o ROI.
Cada meio de comunicação tem suas qualidades, forças e aprofundaremos cada um deles nos próximos meses. Mas não perca mais tempo e dinheiro, faça já seu Planejamento de Comunicação Anual e planeje suas campanhas.
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Finco Agrocomunicação.