Briefing: pra que serve?

Publicado em 30/01/18
Digital, Marketing, Negócios

Fundamental para um bom desenvolvimento e resultado de qualquer projeto em publicidade, o briefing é o conjunto de informações necessárias para direcionar a criação do material ou ação. Especifica o porquê da solicitação do trabalho, qual o foco, o público que pretende ser impactado, como, quando e onde o produto ou serviço será ofertado, norteado no resultado desejado.

Sem informações e sem um direcionamento, a criação tem grandes chances de ir por caminhos errados e precisar refazer os trabalhos. Portanto, o briefing é essencial para que a agência consiga entender tudo que a empresa precisa no projeto e ser mais assertiva. Toda e qualquer informação é válida sempre, por mais irrelevante que ela possa ser.

O ideal é responder 6 perguntas bem simples:

– O QUE está sendo vendido?

– A QUEM está vendendo?

– ONDE está vendendo?

– QUANDO será vendido?

– COMO é feita a venda?

– QUAL a imagem desejada?

As informações dentro do briefing devem sempre estar completas, bem direcionadas com o objetivo, expondo aonde a empresa quer chegar e qual o posicionamento desejado. A Finco tem um modelo completo para te ajudar nesta etapa e juntos vamos construir campanhas com bons resultados.

Finco Agrocomunicação.