Impressione

Publicado em 01/09/15
Marketing, Negócios

Você conseguiu aqueles 30 minutos para apresentar sua empresa, tentar vender o seu produto ou ideia e convencer seu parceiro, chefe, equipe ou cliente? Aproveite. Essa oportunidade pode ser única e a primeira impressão realmente é a que fica marcada na nossa mente.

O formato de apresentação ou palestras é comumente utilizada em todo o mercado profissional, inclusive muito usada no agronegócio. Para difundir uma tecnologia, vender, convencer ou passar uma boa imagem de sua empresa, ai vão 5 dicas para impressionar:


Conheça seu Público-Alvo

Saber qual o perfil de quem irá ouvi-lo é essencial. Assim, você poderá mondar o conteúdo, linguagem e até a chamada que atrairá estes ouvintes;

Desperte o Interesse

Atrair a atenção do público é essencial, desde o título de sua palestra até sua introdução, que deve ser atrativa para despertar a curiosidade e vontade de permanecerem atentos à apresentação;

Mantenha a Atenção

Iniciou bem, agora o desafio é manter o público atento a sua exposição. As imagens, vídeos curtos e conteúdo relevante com começo, meio e fim irão ajuda-lo nesta missão;

Gere entendimento

O público precisa entender muito bem o que você apresentou, portanto a apresentação deve ser objetiva, didática e o visual deve apoia-lo a passar sua mensagem com a linguagem adequada ao público alvo;

Chame para Ação

Uma apresentação sempre objetiva uma venda, uma adesão ao seu projeto, passar uma boa imagem de sua empresa ou convencer alguém a fazer algo. Encerre sua apresentação com este convite, o famoso “call to action” (chamada para ação).

Deixe a FINCO cuidar de sua apresentação. Confira esta apresentação animada (que transformamos depois em um vídeo) que fizemos ao presidente da Cooxupé para o Congresso ABAG: