Campo Digital / Realidade

Publicado em 31/07/17
Digital, Marketing, Negócios, Novidades

Em nossas últimas visitas ao campo – para produções de filmes e fotos aos nossos clientes – notamos que todos os produtores e grande parte de seus funcionários tem celular com internet e usam o WhatsApp. A internet, mesmo ainda com algumas limitações de sinal em algumas áreas, está presente no campo.

É o que confirma a 7ª Pesquisa de Hábitos do Produtor Rural Brasileiro, recém finalizada, que entrevistou pessoalmente, in loco, 2.835 produtores/proprietários rurais, com margem de erro de 1,5% para mais ou para menos. Veja alguns números, passados com exclusividade para nós, associados:

PERFIL DO PRODUTOR RURAL BRASILEIRO

  • Idade média / 46,5 anos
  • Formação / 82% tem ensino superior
  • Cargo / 72% proprietários (81% não exercem outra atividade)
  • Mulher / 31% tem a mulher na gestão
  • Residência / 56% reside no campo

PERFIL DE CONSUMO DIGITAL

  • Celular / 96% possuí
  • Smartphones / 61% possui (em 2013 eram apenas 17%)
  • Agricultores na Internet / 61,9% acessam
  • Pecuaristas na Internet / 33,7% acessam
  • Redes Sociais / 77% dos que usam internet usam
  • WhatsApp / 96% usam

Portanto fica comprovado que estes homens e mulheres do campo tem boa formação e estão cada vez mais conectados. O que significa que usam os celulares e a internet para se comunicar, para buscar sobre produtos e serviços e para se informar.

Porém a forma de se comunicar no meio digital, as ferramentas e tipo de linguagem também evoluiu.

Quer saber como chegar neste produtor de forma mais eficaz e não invasiva? Clique aqui e solicite uma proposta digital da Finco Agrocomunicação.