Em mais um case de sucesso, a Finco criou uma campanha de Inbound Marketing para escalar as conversões dos eBooks desenvolvidos pelo cliente. Veja mais:
As campanhas de performance são uma excelente forma de escalar os resultados de conversão na estratégia de Inbound Marketing da sua empresa do agronegócio. Pensando nisso, batemos um papo com um de nossos clientes para mudarmos a tática aplicada em cima dos eBooks já desenvolvidos por eles. Assim, ao invés de divulgá-los somente de maneira orgânica nas redes sociais, lançamos também campanhas de tráfego pago no Facebook e Instagram. Com um investimento de menos de R$500, aumentamos a quantidade de downloads e leads em mais de 89% em apenas 25 dias.
Qual a diferença entre campanhas de tráfego pago e orgânico?
O tráfego orgânico promove visitas e engajamento nas redes sociais da sua empresa Agro através de resultados de pesquisa não pagos. A longo prazo, esse tipo de estratégia aumenta a autoridade da sua marca e possibilita um crescimento escalável e estável dela nas plataformas digitais.
Por outro lado, o tráfego pago auxilia as empresas a obter resultados rápidos de vendas e com maior alcance. Por isso, essa é uma alternativa mais eficaz para direcionar seu público-alvo e aumentar a probabilidade de conversão quando o assunto é Inbound Marketing.
No entanto, é importante frisar que uma estratégia não anula a outra, já que as duas funcionam melhor de maneira complementar para o crescimento efetivo das suas plataformas digitais. Dessa forma, o planejamento prévio é fundamental para estabelecer os seus objetivos e definir qual tática é mais efetiva para alcançá-los
Quais são as etapas do Inbound Marketing?
- Atrair
Para atrair o público-alvo de nosso cliente, foram disponibilizados eBooks com diversos assuntos interessantes relacionados aos serviços e produtos oferecidos pela empresa.
- Converter
Nessa etapa, os visitantes deixam suas informações em troca de algum conteúdo relevante. Para otimizar os resultados de conversão, desenvolvemos uma campanha de performance nas redes sociais para captar leads através de landing pages.
- Segmentar e relacionar
Após a etapa de conversão, o trabalho continua. Ao caírem na base, os leads são segmentados por cargo. Assim, de gerentes para cima, todos recebem uma mensagem automatizada simulando o contato de um representante técnico de vendas do nosso cliente se colocando à disposição para apresentar seus produtos e serviços junto a um botão que leva o usuário direto para o WhatsApp de vendas da empresa. A plataforma de gestão de leads identifica esse clique e envia uma notificação para o e-mail dos responsáveis pelo atendimento sobre a oportunidade.
- Analisar
Por fim, é fundamental realizar a análise dos resultados obtidos através do Inbound Marketing. Se necessário, mude as estratégias empregadas para alcançar os seus objetivos. Nesse caso, ao perceber que o tráfego orgânico não estava trazendo tantos leads, recorremos ao desenvolvimento de campanhas de performance. Assim, obtivemos os resultados esperados em pouquíssimo tempo.
O segredo para atingir resultados positivos com o Inbound Marketing para o agronegócio
O Inbound Marketing é uma estratégia que exige atenção constante. Isso porque, ao manter as campanhas de performance rodando e os fluxos ativos, temos em mãos um trabalho contínuo. Por isso, o segredo para atingir melhores resultados para o marketing da sua empresa Agro é sempre contar com uma agência de publicidade especializada no agronegócio.
Nisso, a Finco pode lhe ajudar. Aqui, temos um portfólio repleto de cases de sucesso responsáveis por trazer resultados impressionantes para nossos clientes. Quer aumentar as conversões de leads e oportunidades de vendas do seu empreendimento a um baixo custo? Clique aqui e dê o próximo passo para o crescimento efetivo da sua empresa Agro com quem entende do assunto!