Você sabe como o uso de hashtags banidas em redes sociais pode comprometer o seu negócio?
As hashtags em redes sociais são importantes para que o seu público-alvo consiga encontrar e engajar com os conteúdos da sua empresa do agronegócio mais facilmente. Porém, é importante ressaltar que é fundamental obedecer alguns critérios para que as vantagens desse recurso sejam alcançadas de maneira efetiva. Um aspecto importante a ser planejado antes de realizar postagens nas mídias sociais do seu negócio é se as hashtags selecionadas por você não são proibidas pela rede em questão.
O que são hashtags banidas?
Certas hashtags são banidas pelas redes sociais, como Instagram ou Facebook, quando o algoritmo da plataforma percebe o uso inadequado por parte dos usuários, seja pela presença de conteúdos impróprios ou por não possuírem conexão alguma com o sentido inicial da hashtag em questão. A exemplo disso, podemos citar a hashtag “sextou”, a qual foi banida em função da ambiguidade provocada por sua leitura em inglês “sex to u”, promovendo conotação sexual.
Quais são as hashtags banidas pelo Instagram?
Segue abaixo uma lista de hashtags banidas pelo Instagram em ordem alfabética no ano de 2021 divulgadas pelo website Sheep Business Care:
A
#adulting
#alone
#always
#americangirl
#armparty
#asia
#attractive
B
#boatarde
#babe
#bbc
#beautyblogger
#beautydirectory
#besties
#beyonce
#bikinibody
#boho
#books
#brain
C
#costumes
#cpr
#curvy
#curvygirls
D
#dequatro
#date
#dating
#desk
#direct
#dm
#dogsofinstagram
E
#easter
#edm
#eggplant
#elevator
F
#fishnets
#fitnessgirls
#followforfollow
G
#girlsonly
#gloves
#goddess
#graffitiigers
H
#happythanksgiving
#hardworkpaysoff
#hawks
#hotweather
#humpday
#hustler
I
#ig
#ilovemyinstagram
#instababy
#instamood
#instasport
#iphonegraphy
#italiano
#iPhone
K
#kansas
#kickoff
#killingit
#kissing
L
#141
#lean
#leaves
#like
#likeback
#likeforlike
#lingerie
#livinforalivin
#loseweight
#lulu
M
#medicina
#master
#mileycyrus
#milf
#mirrorphoto
#models
#mustfollow
N
#newyears
#newyearsday
#nudity
O
#overnight
P
#parties
#popular
#pornfood
#prettygirl
#publicrelations
#puppydogmondays
#pushups
R
#rate
#ravens
S
#sextou
#saltwater
#samelove
#selfharm
#single
#singlelife
#skateboarding
#skype
#snap
#snapchat
#snowstorm
#sopretty
#stranger
#streetphoto
#stud
#sunbathing
#swole
T
#tag4like
#tagsforlikes
#tanlines
#tgif
#todayimwearing
#treasurethesemoments
U
#undies
V
#valentinesday
W
#woman
#womancrushwednesday
#women
#workflow
#wtf
Os 4 malefícios de utilizar hashtags banidas:
1. A rede social da sua empresa sofre um shadowban
O chamado shadowban é quando o Instagram bloqueia um usuário sem que ele perceba. Nesses casos, o conteúdo da sua empresa deixa de aparecer nos feeds de hashtags, localização e na aba “Explorar”. Em outras palavras: seu conteúdo não atingirá novos produtores e possíveis clientes.
2. O número de seguidores da sua empresa para de crescer:
Ao utilizar hashtags banidas, a plataforma barra o crescimento do seu perfil ao reduzir significativamente o alcance das suas postagens. É importante ressaltar que novos seguidores proporcionam maior engajamento das postagens, crescimento da sua marca e aumento de possibilidades de vendas.
3. Redução de engajamento das suas postagens:
Os produtores param de interagir com os perfis da sua empresa, pois a rede social reduz ou barra completamente o alcance das suas postagens. Construir um relacionamento sólido com o seu público é de fundamental importância para que clientes em potencial te conheçam e confiem nos seus produtos e serviços. Por isso, ao comprometer o seu engajamento, você também compromete o número de vendas do seu negócio.
4. Seus posts não aparecem nas pesquisas por hashtags:
Vimos que as hashtags são importantes ferramentas para conectar novos produtores aos seus serviços e produtos nas redes sociais. Quando as suas postagens são banidas das pesquisas por hashtag, a sua marca perde visualizações, engajamento e clientes em potencial.
Como utilizar hashtags em redes sociais?
Qualquer empresa do agronegócio que queira crescer nas redes sociais, de modo orgânico, deve saber utilizar as hashtags ao seu favor:
- Utilize palavras-chave que possuam relação com o conteúdo do post;
- Não utilize frases muito longas, pois isso restringe muito o alcance da hashtag e o volume de conteúdo por ela exposto;
- Não utilize uma hashtag para cada palavra, pois você colocará o seu conteúdo em diversos tipos de grupos de pesquisa, sem alcançar o público-alvo correto;
- Confira a ortografia para ter certeza que seu conteúdo seja direcionado a hashtag e usuários desejados;
- Sempre pesquise se a hashtag que você irá utilizar foi ou não banida pela rede social em questão.
Considerações finais:
Como vimos, as hashtags nas redes sociais promovem um aumento no engajamento do perfil da sua empresa. A Finco é uma agência especializada no agronegócio que oferece serviços profissionais de gestão de redes sociais para empresas do agronegócio. Com um controle efetivo dos seus perfis nas redes, sua empresa terá:
- Maior engajamento nas redes sociais;
- Crescimento de número de seguidores;
- Aumento de possibilidade de vendas para o time comercial do seu negócio.
Para saber mais, é prático, rápido e sem compromisso! Clique aqui, preencha o formulário e um representante da Finco entrará em contato para conversar sobre possíveis projetos.