Com um mercado cada vez mais acirrado, sua empresa disputa espaço das revendas/cooperativas com uma porção de outras empresas, sedentas por expor e vender seus produtos.
É certo que cada vez mais os clientes estão bem informados, consultam internet e outras fontes e, portanto vão ao Ponto de Venda procurando por um produto específico. Mas uma novidade sendo comunicada neste local de decisão de compra pode fazer com que ele mude de ideia ou acrescente produtos que não estavam em suas intenções de compra naquele momento. São muitas as ferramentas de merchandising no PDV, cada qual para seu objetivo específico. Existem também, para alguns setores como Defensivos, algumas restrições legais neste tipo de abordagem do público. Como então saber que tipo de investimento fazer no PDV? Ai vão algumas dicas:
Objetivo – O que quer como resultado? Aumento de compras de determinado produto, aumento de visibilidade de marca, venda de pacote de produtos? É importante saber onde quer chegar, para saber o melhor caminho;
Público-alvo – Qual o perfil do comprador do meu produto? É mais tecnificado, pequeno produtor, qual cultura foco na região, que clima, região geográfica… quanto mais informações, melhor;
Espaço disponível – Conhecer muito bem como é o espaço a ser usado para esta comunicação e o que o parceiro/canal deixará explorar.
Com essas informações, nós poderemos lhe ajudar a indicar as melhores ferramentas para que seu produto e sua empresa destaquem-se no PDV. Conte conosco!