O novo coronavírus mudou muito a rotina de todos os setores. O momento é de apreensão e incertezas para todos. Pensar na saúde e evitar o contato em grandes multidões é o melhor a fazer. Por isso, todos os eventos do agronegócio, que geralmente se concentram no primeiro semestre, estão sendo adiados ou cancelados.
Quais os prejuízos pra minha marca?
A promoção de eventos é uma das estratégias mais utilizadas na comunicação do agronegócio. São oportunidades de relacionamento direto com os clientes, exposição da marca, lançamento de novos produtos e promoção de “experiências únicas e encantamentos”, que geram grandes resultados.
Mas o que fazer agora?
Calma, o agronegócio não pode parar. Aliás, é um dos poucos setores que precisa continuar a trabalhar firme, para atender a demanda de alimentos, energia, álcool para a limpeza e todos os outros insumos provenientes do campo para todo o mundo.
Por isso, sugerimos o exercício de parar e rever os planejamentos do ano e substituir a verba destinada aos eventos para outras ações de divulgação e fortalecimento da marca, como:
Internet e Marketing Digital
É um canal que nos últimos anos vem ganhando força no campo. Todo produtor que visitamos tem um smartphone, usa whatsapp, está conectado e busca informar-se pela internet. É mais que uma tendência: é realidade.
Esse novo meio de comunicação possibilita se relacionar, informar, impressionar, treinar e inclusive vender. Portanto aproveite:
EVENTOS DIGITAIS
Promova eventos, palestras, encontros de clientes, lançamento de produtos e tudo isso virtualmente, com streaming ao vivo e diversos recursos interessantes, que pode reunir muitas pessoas sem que ninguém saia de sua casa. De onde estiverem podem participar;
EAD
Faça treinamentos para sua equipe, canais de distribuição e também para o mercado. Não só vídeos, mas conteúdos interativos, testes e provas para verificar o nível de atenção e de comprometimento e muito mais;
Conteúdo
É palavra do momento e o que define maior relevância e autoridade para sua marca nas buscas. Quanto mais conteúdo de interesse do seu público, melhor será seu posicionamento nas buscas e mais acessos orgânicos seu site terá. Por isso, um bom planejamento e trabalho nas redes sociais, um blog com assuntos de interesse do seu público, vídeos técnicos e do produto e podcasts serão bem-vindos;
E-commerce
O comportamento de compra online só está aumentando. Hoje já é realidade o comércio via internet e isso cada vez mais chegará ao campo, por sua facilidade e uma série de vantagens. Não fique de fora! Já é possível montar uma loja profissional de forma rápida e funcional, vale a pena estar a frente e oferecer seus produtos também para quem quer comprar rapidamente e direto;
Campanha Motivação
Nós sabemos que o AGRO não pode parar! Os produtores e toda cadeia estão trabalhando sem parar. Portanto, uma boa oportunidade é valorizar esse trabalho e mostrar a importância do campo para continuar a suprir a demanda por alimentos, energia e todos os outros produtos consumidos no mundo.
A FINCO está preparada e pode te ajudar na divulgação de sua marca no Digital. Agende já uma call clicando aqui e conquiste resultados surpreendentes!